domingo, 25 de abril de 2010

De volta a ser criança...

Uns dias atrás ganhei um presente do Fred que me fez voltar a ser criança. O presente foi este livro. Se você não clicou no link, informo que não se trata da última versão ilustrada dos tres porquinhos ou da chapeuzinho vermelho, mas do livro que quanto mais eu leio o considero a encarnação (ou deverida dizer encadernação) de tudo que o GEA causou de bom na minha vida, e quando falo vida, refiro-me da vida lá do alto.

Mas antes que alguém objete que eu já não era mais criança quando o GEA foi parte da minha vida no período pre-cambriano, argumento que eu era apenas um bebê nascido lá do alto neste tempo.

E qual é o ponto? O ponto é que o Rob Bell tem um jeito bem GEAno de tratar dos assuntos que ele trata. Por exemplo, ele começa com perguntas; mil perguntas; perguntas ingênuas, atrevidas, sublimes, ousadas. Depois conecta umas idéias simples, mas lindas, profundas, sutis, bem no estilo de nossas antigas discussões no GEA. Estes momentos de arrebatamento, e maravilha só são possíveis quando dois ou mais estão reunidos para livremente descobrir o significado e o mistério da Palavra. Foram estes momentos mágicos na pré-história do GEA que me fizeram nascer... de novo. E produziram aqueles sentimentos de deslumbramento com o mundo que só uma criança pode ter.

Hoje, dinossauro feito, tinha me esquecido dos mesmos deslumbramentos. Refletindo sobre os mesmos após uma passagem particularmente genial do Rob Bell, dei-me conta de que preciso resgatar a mágica de ser criança de novo. Bem como disse Jesus, só assim para ver o reino.

Valeu Fred, por ser instrumental em resgatar o menino adormecido no coração do dino.

4 comentários:

Lilian disse...

Nossa, que poético. Galera, alguns dias atrás o Klebert escreveu este post super inspirado que está me fazendo querer a "voltar ser criança" de novo também.

Ah, e valeu mesmo, Fred! Mal posso esperar pra ler o livro também.

Marco Aurelio Brasil disse...

Fred, eu não sou seu amigo também?

Fred Torres disse...

Opaa só trouxe um exemplar mas faço questão de distribuir o xerocão hehe

Apareça Marcão!

Fred Torres disse...

Putz a rima não foi intencional, juro.